Ontem fui comprar uns vasinhos para a decoração de nossa casa. Como decidimos não ter muitas plantas, pois eu tenho pavor de lagartas, então preferi não ariscar.
Comprei uns vasos anti dengue para plantas menores e uns maiores para colocar uma plantas de folhagem que não crescem muito.
Pedi a minha Mamy para plantar para mim... pois ela tem mão boa para essas coisas e ainda por cima ela adora...
Segue abaixo algumas dicas de compras de decoração... tô começando pelas plantas, mas ainda falta tanta coisa... rsrsrs
Beijos a todos.
Jorgia Andréia
Dicas de Compras de Decoração
As três principais regras na hora de fazer compras para decorar a sua casa com economia são: planejar, pesquisar e pechinchar. Não esquecendo também de aproveitar liquidações. Siga as orientações dos profissionais.
PLANEJAMENTO
Ele ajuda a manter o foco. Antes de ir à loja, meça os ambientes e passe para o papel todas as necessidades e sonhos em relação à decoração. Assim você não corre o risco de comprar móveis que não cabem no ambiente. Mas o ideal é que o projeto seja feito por um arquiteto ou decorador, se o dinheiro está curto, pelo menos peça para desenvolver o layout (distribuição dos móveis em planta). Procure investir primeiro em móveis maiores ou os que precisam ser projetados, como por exemplo, cozinha, closet, etc. Depois você adquiri a cama, sofá, mesas de jantar, cadeiras, mesinhas, aparador e por último, objetos complementares de decoração.
PESQUISA
Só assim você encontra boas ofertas. Percorra o maior número de lojas que puder, incluindo pontas de estoque e os show rooms. É dessa forma que você pode comparar os preços e ver qual é o mais justo. Em seu roteiro, visite lojas que tenham produtos de qualidade e fuja das que tem preços muito baixos. Aquela velha frase "o barato sai caro" se encaixa perfeitamente nesta situação. Se tiver que abrir mão da qualidade, que seja em peças menores, que pode ser trocada com facilidade no futuro. Sempre peça desconto e não feche negócio antes de visitar todas as lojas do seu roteiro, assim você forma uma opinião e ao voltar retorne a negociação.
LIQUIDAÇÃO
Compre o que não sai da moda. As maiores liquidações são entre janeiro e fevereiro, para renovação de estoque. Há também entre julho e agosto em menor proporção, mas vale a pena. Sempre tente controlar os impulsos e mantenha o foco no projeto, pois estas peças muitas vezes não podem ser trocadas. Fuja do modismo e prefira peças de bom desenho, que realmente combinem comas cores e estilo do você já tem.
PECHINCHA
Não tenha vergonha, exercite esta arte. Deixe para ir às lojas no final do mês, pois elas têm metas a cumprir e precisa vender, aumentando os descontos. O melhor é pagar a vista, pois o desconto é maior, mas se o dinheiro está curto parcele sem juros. Você também pode batalhar por manterem o desconto à vista e parcelar em duas ou três vezes, o comércio está mais flexível por causa da concorrência. Tente comprar o maior número de itens na mesma loja, assim aumenta o poder de negociação. Mas cuidado para a sua casa não virar um show room. Compre as peças mais caras em uma loja e diversifique no restante.
Hoje existem formas de financiamento para decoração de sua casa onde você pode comprar em várias lojas e parcelar tudo no mesmo financiamento. Consulte um profissional para maiores detalhes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário